Equipamentos

O Oral Chroma é o mais novo aparelho – Cromatógrafo Gasoso Portátil - usado para detectar e medir os compostos sulfurados voláteis (CSV) - gazes responsáveis pelo mau hálito.

Através do Oral Chroma pode-se comprovar para o paciente, se ele possui ou não mau hálito, pode-se identificar as causas e a intensidade do mau hálito. O acompanhamento do tratamento da halitose, com a avaliação do hálito através do Oral Chroma será feito até a alta do paciente.

Isto é fundamental para que o profissional e o paciente tenham um parâmetro do quanto tem sido efetivo o tratamento.

Principais características do Oral Chroma:

  • Desenvolvido no Japão para medir as concentrações dos gases orais.
  • Detecta os 3 maiores componentes do hálito, separadamente, analisando as causas da halitose: higiene bucal deficiente, saburra lingual, doença periodontal e problemas sistêmicos.
  • A Cromatografia Gasosa (CG) é considerada padrão ouro para a medida do mau hálito.
  • Mede as concentrações de sulfidreto (SH2), metilmercaptana (CH3SH) e dimetilsulfeto (CH3SCH3) em unidades de ppb (partes por bilhão) e em ng/10 ml (nanogramas/10 ml).
  • Mostra as concentrações numericamente no visor do OralChroma™ e graficamente no monitor de um computador através de um software especialmente elaborado para ser usado com o OralChroma™.
  • Alta precisão.
  • Realiza as medidas com rapidez - 8 minutos.

A amostra de ar coletado diretamente da boca do paciente é injetada no OralChromaT, que dá o resultado em tempo real, terminando a medida em 8 minutos.

O resultado gráfico melhora a comunicação com o paciente, dando-lhe confiança no processo de medida do hálito.

Com o manuseio dos dados, ele mostra um gráfico de barras com concentrações sobre os valores dos limiares cognitivos de cada gás (a partir do valor que passa a ser percebido pelo olfato humano).

Analisa os resultados obtidos e dá uma "Sentença de Avaliação", um diagnóstico.


HALIMETER

O Halimeter é um aparelho usado para detectar e medir compostos sulfurados voláteis (CSV). Ele é um aparelho que detecta gás sulfidreto e outros compostos voláteis de enxofre (metilmercaptana e dimetilsulfeto) que são os gazes responsáveis pelo mau hálito.

A Clínica Hálitopuro possui os aparelhos Oral Chroma e Halimeter, para oferecer aos seus pacientes toda a tecnologia no tratamento da halitose.

 

MEDIDOR DE PH DA SALIVA

Este aparelho é usado para medir o PH da saliva na consulta inicial e nas consultas de avaliação do hálito durante o tratamento.