Consequências do Mau Hálito (Halitose)

  • Restrição social: em muitos casos, o portador da halitose não sabe que tem mau hálito. Isto ocorre porque o epitélio olfatório se cansa ou fadiga, se acostumando ao odor e falhando na percepção (fadiga olfatória). O paciente com halitose se acostuma ao próprio mau hálito. A halitose agride as pessoas que convivem com o portador, que começam então a se distanciar dele. Ele passa a ser discriminado no seu trabalho e nas relações afetivas.
  • Alteração de comportamento: quando o portador da halitose sabe do seu problema, ele fica inseguro ao se aproximar das pessoas, fica retraído e frio em seus contatos.
  • Maior predisposição a gastrite, amigdalite, pneumonia, periodontite e outras doenças (à medida que a saburra se forma, ela passa a ser um meio propício também à instalação e à proliferação de microorganismos patogênicos cuja porta de entrada é a boca).

As pessoas têm obrigação de avisar ao portador do mau hálito, que ele tem este problema. Elas estarão prestando um favor a ele.


 

S.O.S Mau Hálito

Ajude a acabar com esse mal.

Você não precisa ficar constrangido para informar ao seu amigo que ele tem mau hálito, a ABPO faz isso por você. Clique Aqui


Maiores informações: